A maioria dos descolamentos de retina requer cirurgia para reposicionamento da retina ao fundo do olho. Há vários métodos utilizados hoje em dia e o tipo de cirurgia utilizada depende do tipo e extensão do descolamento.

Procedimentos

A cirurgia mais comum é a Introflexão Escleral, onde a rotura causadora do descolamento da retina é localizada e tratada. Uma peça flexível de silicone é suturada na esclera (branco do olho) para bloquear a área da rotura e descolamento. O líquido sub-retiniano pode ser drenado da retina descolada.

A Retinopexia Pneumática é outro procedimento cirúrgico utilizado. Nesta técnica as roturas são identificadas e tratadas com uma bolha de gás especial que é injetada no olho para empurrar a área da rotura.
Outro método cirúrgico é a Vitrectomia, utilizado para descolamentos com características incomuns ou complicadas. Nesses casos mais graves são utilizados gases expansivos (C3F8) ou óleo de silicone injetado no olho.

Como o descolamento é uma doença de alta gravidade que pode lesar a retina, algumas pessoas podem não recuperar a visão perfeita, por isso, quanto antes for realizada a cirurgia, melhores serão os resultados e menores as sequelas.

 

 



 

Consultório

Alameda Rio Negro, 1.084
sala 74 - CEP 06454-010
Alphaville - Barueri - SP

(11) 4191-1237

(11) 99521-4355

 

 

 

 


Saiba como chegar



Siga-nos